Banner Conectado

Significado do “www”, “.com” e o “.br”

Usamos na internet por várias vezes o famoso www, sempre acompanhado de um nome e adcionado sempre no final um .com/.br, você ja parou para se perguntar o motivo dessas três letras no ínicio de cada endereço eletrônico, o significado do .comou do .br, se não sabe prepare-se para saber.



O www – significa abreviação de uma palavra “World Wide Web” para encurtar (“rede do tamanho do mundo”, traduzindo literalmente) é uma rede de computadores na Internet que fornece informação em forma de hipermídia, como vídeos, sons, hipertextos e figuras. Para ver a informação, pode-se usar um software chamado navegador (browser) para descarregar informações (chamadas “documentos” ou “páginas”) de servidores de internet (ou “sites”) e mostrá-los na tela do usuário.

.com é a extensão, ela dá uma idéia da natureza do site que você entrou, no caso, .com significa um site comercial. Outras extensões: .edu (sites acadêmicos, muito usado principalmente no exterior), .mil (sites militar), .ind (sites d indústrias), etc.

.br é a extensão que identifica o país de onde vem o site, no caso, .br, é site do Brasil. Outros exemplos: .uk (site britânico), .de (site alemão), .cn (site chinês).

Todas estas informações são obrigatórias para se acessar um site já que o sistema de domínios na Internet tem uma estrutura hierárquica bem organizada e dividida por países e categorias.

0 comentários :

Postar um comentário

Click aqui e seja Membro Conectado

Curta !!!

Blog: noistaconectado.blogspot.com.br no doHITS
Fake - O agregador de links mais Original da Net